sábado, 19 de junho de 2010

.história de uma pergunta

dia desses eu resolvi andar três séculos no tempo. não era porque eu tinha me cansado daquelas perucas, daquele mecenato, daquela coisa toda de natureza e sistema e método. não era nem por causa da ideia ou da representação ou da proposição 7. era mais porque uns dias antes eu tinha contado uma historinha pra mim mesma, na qual eu dizia que não adiantava eu botar o francês de unha comprida pra brigar com o moço de yale nem insistir que a dona do catatau, apesar de sua imponencia influente (ou vice-versa), não estava lá muito certa naquelas coisas que ela tinha importado subrepticiamente daquele outro francês que eu não sei se tem unhas compridas - mas sei que andava com uns sujeitos aleatórios. na minha historinha eu contava era que toda aquela discussão - a das perucas, a das ideias - só ia fazer sentido pra mim se eu entendesse o que motivava aqueles comentários tão divergentes. daí eu resolvi que devia aproveitar essa coisa minha de querer olhar mais em volta, daí eu resolvi mudar um pouco a pergunta